quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

RESENHA DO LIVRO O FESTIM DOS CORVOS

Oi, tudo bem?

Quem acompanha o blog a um tempinho sabe que atualmente estou lendo a coleção de livros As Crônicas de Gelo e Fogo do George R.R Martin. Pode parecer que estou demorando uma eternidade para terminar, mas além de os livros serem super extensos tenho que conciliar as leituras com o estudo, o que acaba limitando bastante o meu tempo.

Acabei o quarto livro da série a um tempinho e finalmente vim resenhar ele aqui pra vocês: O Festim dos Corvos..


*INFORMAÇÕES GERAIS: 
- lançado em 2005
- título original: A Feast for Crowns
- número de páginas: 640 + mapas dos Sete Reinos, Para lá da Muralha e Terras do Mar de Verão


*O QUE ACHEI?

Na minha opinião, com certeza o livro mas fraco dos 5 já lançados (estou acabado o quinto volume). Nesse livro, o autor decidiu contar apenas a história de uma parte dos personagens, o que tornou o livro chato e maçante. 

Mesmo lendo só a parte do Sul e morrendo de vontade de saber o que estava acontecendo na Muralha, onde estava o Tyrion e o que Daenerys estava fazendo, consegui ficar um pouco entretida com os personagens desse volume.

Minha personagem preferida com certeza foi a Brienne. Os capítulos "narrados" por ela foram os com mais ação e os que eu mais ansiava por ler.
Uma grande surpresa foi quando me flagrei gostando de ler os capítulos da Cersei. Mesmo não gostando nem um pouco dela na história, a narrativa em sua voz foi muito interessante e boa de ler..



*O QUE O LIVRO DIZ:

"Dando continuidade à saga mais ambiciosa e imaginativa desde O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Gelo e Fofo prosseguem após o violento triunfo dos traidores. Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cercei tenta mantes intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido à sua maneira no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante na Muralha, mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis. No meio de toda a intriga, do outro lado do mar começam a surgir histórias sobre dragões e o fogo... Quando os habitantes das Ilhas de Ferro se reúnem em Assembleia para escolhei seu novo Rei, não é apenas o destino das ilhas que está em jogo. O novo rei tem como objetivo declarado conquistar Westeros. E seu povo parece acreditar nele. Mas conseguirá esse rei cumprir seu objetivo? Em Porto Real, Cercei enreda-se cada vez mais nas teias da corte. Desprovida do apoio da família e cercada por um conselho que ela mesma considera incapaz, precisa lidar ainda com a ameaçadora presença de uma nova corrente militante da Fé. Como se desvencilhará de tal enredo? A guerra está prestes a terminar, mas as terras fluviais continuam assoladas por bandos de salteadores. Apenas da morte do Jovem Lobo, Correrrio ainda resiste ao poderio dos Lannister, e Jaime parte para conquistar o baluarte dos Tully. O mesmo Jaime que jurar solenemente a Catelyn Stark não voltar a pegam em armas contra os Tyllu ou os Stark. Mas todos sabem que o Regicida é um homem sem honra. Ou será que estão todos errados?"

Ufa!


Espero que tenham gostado...

Beijos, Fernanda Salvagni Moreira







Nenhum comentário:

Postar um comentário