sábado, 26 de julho de 2014

PREPARAÇÃO DE PELE INSPIRADO NO ESTILO KIM KARDASHIAN

Oi, tudo bem?

Sempre vi muitas fotos e vídeos de tutorial ensinando a famosa técnica de preparação de pele utilizada pela socialite Kim Kardashian.
Nesse post vou mostrar o meu primeiro contato com esse estilo de maquiagem e contar as minhas primeiras impressões... Vamos lá?

Para começar, essa foto que segue abaixo mostra os principais tipos de rosto e qual o lugar correto de cada cor de corretivo a ser utilizada.


Meu rosto segue o formato oval, puxando um pouco para o comprido...

1º passo: pele limpa e hidratada
Utilizei o sabonete líquido da La Roche-Posay o Effaclar, um sabonete muito bom para quem tem a pele oleosa ou com acne.
O hidratante fica a critério de cada um. Como estou passando por uma fase não muito boa da minha pele, minha dermatologista preferiu retirar o hidratante dos meus cuidados diários como uma forma de ajudar no combate a oleosidade.



2º passo: passar o corretivo
Duas cores de corretivo devem ser utilizadas: um tom mais claro que a pele e outro mais escuro. O corretivo de cor mais clara terá a função de iluminar, assim como o mais escuro irá fazer o papel de "sombra" ajudando a afinar e modelar o rosto.
Como primeiro contato, resolvi não abusar muito do corretivo escuro, pois sou muito branquinha e pensei que pudesse ficar um pouco exagerado, mas no fim percebi que 1 tom acima teria sido o ideal...



3º passo: uniformizar a pele
Com uma esponjinha específica para maquiagem (estilo beauty blender) uniformizar todo corretivo na pele com o auxilio de uma base. Com as leves "batidinhas" da esponja, o corretivo e a base vão aderindo a pele causando um efeito super natural... 



Depois, é só passar o pó de sua preferência (compacto ou solto) e  fazer a sua maquiagem preferida destacando as áreas em que foi utilizado o corretivo mais escuro com um bronzer.

Esse foi o resultado final da minha maquiagem


Produtos:

Corretivos: Sephora
Base: Natura Una
Pó compacto: Panvel MakeUp
Pincéis: Pink Gloss
Deliniador: em gel da Sephora
Batom: M.A.C na cor Ruby Woo

Espero que tenham gostado...

Beijos, Fernanda Salvagni Moreira














Nenhum comentário:

Postar um comentário