terça-feira, 18 de novembro de 2014

BREAKING BAD

Oi, tudo bem?

Hoje vou falar sobre a última série que assisti: Breaking Bad




Criada e produzida por Vince Gilligan, foi lançada em janeiro de 2008 e teve seu fim em setembro de 2013.

Os atores principais foram Bryan Cranston (Walter White), Aaron Paul (Jesse Pinkman), Anna Gunn (Skyler White), RJ Mitte (Walter White Jr), Dean Norris (Hank Schrader), Betsy Brandt (Marie Schrader), Giancarlo Esposito (Gustavo Fring) e Jonathan Banks (Mike Ehrmantraur).




Uma breve sinopse:

A série acontece na cidade de Albuquerque no Novo México (EUA). Conta a história do professor de química de uma escola de ensino médio Walter White. Walter descobre que está com câncer no pulmão e em uma ideia desesperada por conseguir dinheiro para pagar o tratamento, acaba se envolvendo na produção de metanfetamina junto com seu ex aluno Jesse Pinkman. Por ser químico, Walt consegue produzir a metanfetamina mais pura já vista, e com isso, começa a enriquecer e a ser procurado por grandes distribuidores da droga.



Sempre ouvi muitas pessoas falando de como Breaking Bad era bom e fui assistir. Achei a primeira temporada muito chata e estava pensando em desistir. Mesmo assim continuei assistindo e foi aí que me apaixonei! Descobri que os primeiros episódios eram chatos "de propósito" para mostrar como a vida do Walt era chatinha e sem graça.



Meus personagens favoritos foram o Jesse e o advogado da dupla Saul Goodman (Better Call Saul hahaha).



Indico essa série pra todo mundo. Cada detalhe foi extremamente pensado. É aquela série redondinha que no final você descobre e entende tudo que aconteceu.



SE VOCÊ NÃO ASSISTIU AINDA, NÃO LEIA O PRÓXIMO PARÁGRAFO!
Aqui vai minha opinião sobre o final da série e sobre o Walt!
Com o tempo, fui percebendo o quando o Walter gostava daquilo. Gostava da sensação de poder, do perigo, de ser o melhor de todos. Ao longo das temporadas foi possível ver o verdadeiro Walter White aflorando, e se tornando o manipulador e ganancioso Heisenberg. Em muitos episódios da última temporada fiquei assustada com as atitudes dele, como por exemplo envenenar o Brock.
Em um dos últimos episódios da temporada final, quando atiram no Hank, a cara de sofrimento do Walter me fez pensar que ele estava arrependido de tudo, mas quando ele confessa para o Jesse que viu Jane morrer e não a socorreu, percebi que ele realmente era um monstro e mereceu ter morrido no final.




Espero que tenham gostado...




Beijos, Fernanda Salvagni Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário