quinta-feira, 28 de agosto de 2014

DICA DE SÉRIE: ORANGE IS THE NEW BLACK

Oi, tudo bem?

Hoje vou indicar uma das séries que mais gostei de assistir! OITNB (Orange is the New Black). Foi criada por Jenji Kohan e o primeiro episódio foi lançado em 11 de julho de 2013 no Netflix.

Para quem não conhece o Netflix é uma TV por internet americana, onde você paga uma taxa mensal de R$16,90 e tem acesso a todos filmes e séries que estão disponíveis em computador, tablet ou celular. Sou "assinante" a um pouco mais de 1 ano e indico para todo mundo que não gosta de TV aberta ou TV a cabo (como no meu caso).

Por ser uma série exclusiva do Netflix, não há outra forma de assistir, se não no próprio site. Uma ótima opção pra quem não quer pagar sozinho é dividir com mais 2 amigos o valor mensal e cada um poderá ter o seu próprio perfil e indicar suas preferências. (Talvez exista em algum site para baixar mas eu desconheço)

www.netflix.com

Então vamos começar a falar da série:


Atualmente OITNB está na 2ª temporada. Uma das coisas que mais gostei foi o fato de todos episódios de cada temporada serem liberados juntos (padrão Netflix). É muito chato ter que esperar uma semana para poder assistir o próximo capítulo.

O nome da série é muito legal e tem tudo a ver com a trama! O laranja se tornou o novo "pretinho básico" porque a personagem principal, Piper Chapman, foi presa por um crime que cometeu a muito tempo e agora tem que lidar com a vida e as companheiras da sua nova casa, a penitenciária feminina.

Dentro da prisão existem diversos confrontos e uma coisa bastante explícita é a diferença de raças. Existe o grupo das brancas, negras, latinas e das senhoras mais velhas. Outra coisa muito interessante é a forma como elas passam o dia. Cada prisioneira, ao entrar na penitenciária é encaminhada a um trabalho, que pode ser na cozinha, limpeza, elétrica, lojinha, lavanderia, transporte... Todas as funções que são necessárias para manter o funcionamento do lugar são feitas pelas próprias moradoras.

Recheada de comédia e um pouquinho de dramas, a série vai mostrando o que levou cada prisioneira a estar ali, o que na verdade, explica a forma de agir de cada uma.

Os créditos de abertura também são demais...


Música You've Got Time de Regina Spektor

Espero que tenham gostado dessa explanação sobre Orange is the New Black


Beijos, Fernanda Salvagni Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário